A sociedade atual está em constante movimento, o que exige atualização permanente.

"...possibilitamos um ambiente tranquilo como: salas e espaços comuns que os levem ao aprendizado, a socialização e os despertem para projetos que estimulem a participação..."
Por isso, somos uma escola em transformação. Percebemos os estudantes como seres humanos singulares, que aprendem por processos e ritmos distintos, e que se esforçam para acomodar essas diferenças. Para isso, possibilitamos um ambiente tranquilo como: salas e espaços comuns que os levem ao aprendizado, a socialização e os despertem para projetos que estimulem a participação, entre eles: Salvando o Meio Ambiente; Musicalizando; O Líder em Mim; Jovens Mestres.

Percursos para o aprendizado
Tendo em vista que o maior objetivo da escola é manter um ensino voltado para o crescimento pessoal do educando garantimos uma interação e participação dos pais. Nesse âmbito, nossa equipe (família) estará disponível e próxima ao aluno para criar oportunidades de interação e sugestões para sanar dúvidas. Para isso, disponibilizamos os funcionários do atendimento e o contato com a Direção e Coordenação via ClassApp (aplicativo utilizado para comunicação imediata família – escola). Com essas medidas acreditamos poder intervir prontamente e positivamente para solucionar qualquer dificuldade. Contamos com professores capacitados e em constantes atualizações e, aliado a isso, aplicamos o projeto: “O Líder em Mim”, um programa mundialmente reconhecido, com resultados comprovados que trabalha paradigmas mentais e a vivência dos 7 hábitos, o que promove no aluno uma autonomia e interesse em conhecer e estabelecer conexões para seu aprendizado. Em nossas metas para o ano ofereceremos estratégias para ampliar o conhecimento do educando, inserindo-o quando necessário, em plantão de dúvidas ou revisão das aulas, promovendo um envolvimento com o conhecimento teórico.

Um novo olhar sobre velhos paradigmas
Não somos especificamente uma escola inclusiva, mas estamos atentos a todos os tipos de inclusão para atendê-los e mediá-los no processo de aprendizagem. As experiências vividas em uma escola marcam a vida do estudante, por isso, procuramos desempenhar a nossa função de desenvolver educandos mais críticos para conviver e formar uma sociedade mais humana e justa.