Em um mundo cada vez mais globalizado, falar uma segunda língua tornou-se imperativo para o sucesso pessoal e profissional. Estudos realizados em universidades de vários países confirmam a importância da educação bilíngue para o engajamento dos alunos no processo de aprendizagem, propiciando uma experiência que promove a alta performance na aquisição de conhecimento.

"...As crianças se remexem, estranham, misturam um idioma ao outro..."

Na sala de aula, as teachers recebem as crianças com um sonoro “good morning!” Ali, naquela aula, a ordem é nenhuma palavrinha em português. As crianças se remexem, estranham, misturam um idioma ao outro e rapidinho vão se acostumando ao método que a Escola adotou para que elas ganhem fluência também em outro idioma: a língua inglesa.

Em 2017, o JM firmou parceria com a Twice | Escola Bilíngue, trazendo para a Escola o segmento bilíngue, que atua no desenvolvimento de competências e habilidades por meio da Língua Inglesa. O programa começou a sua implantação em 2017 na Educação Infantil e Fundamental I e agora já está também inserido no Fundamental II, com carga horária de 5 aulas semanais que foram adicionadas ao número de regular de horas de cada turma. Os alunos do Tempo Integral também contam com atividades lúdicas bilíngues, o que reforça o aprendizado do idioma de forma divertida.

O método adotado é o comunicativo, no qual são trabalhadas as quatro habilidades da língua: Receptivas (ouvir e ler) e Reprodutivas (escrever e falar), que permitem o resultado em curto espaço de tempo, pois o aluno amplia o seu vocabulário, passa a reconhecer a estrutura da língua e a saber como usá-la em contextos diferentes.

Saiba mais no site >> Bilíngue JM

Além de tudo isso, um espaço educativo amoroso, transformador e aberto ao novo, fazem do JM o ambiente ideal para o aprimoramento e desenvolvimento de nossos alunos.