Nossa Estrutura

Ex Alunos

Um colégio com mais de 35 anos de tradição possui um pouco de cada aluno que já passou por seus corredores e que levou o aprendizado, os valores, a bagagem e a filosofia do JM para o mundo. A identidade de uma escola está na consciência do seu próprio valor e na conservação e propagação de sua memória, algo para o qual não dispensa a contribuição dos ex-alunos, mesmo os mais jovens, nos campos culturais e profissionais mais variados, no Brasil ou no exterior. A presença de quem já fez parte da história garante a contrapartida da continuidade e oferece um apoio à linha educacional da escola.



  • 270x170
    270x170

    Jessica Bordim Domingues

    Para começar foi no colégio onde aprendi a desenvolver meus valores pessoais, sobre o que é certo e errado e qual caminho deveria seguir. Em nenhum momento fui tratada como um número de matrícula, mas como uma pessoa com nome e sobrenome. Mais conhecida por "Bordin", ao passar do tempo, fui percebendo aquilo que realmente me encantava - As palavras. Tudo contribuiu para que hoje eu fosse graduada em jornalismo e atuasse na área de comunicação, não poderia fazer exatas com meu perfil, seria como um quebra-cabeça onde as peças não se encaixam. Só descobri isso no ensino médio, ao apresentar seminários e realmente prestar atenção às aulas de português. Sempre fui a garota não popular de poucos amigos que preferia se expressar escrevendo e agradeço imensamente por toda a minha trajetória no JM, Pois lá descobri o primeiro significado de família e minha verdadeira vocação. Espero que os futuros alunos tenham a mesma sorte que eu tive!

    Atualmente:
    Graduada em jornalismo - Trabalho com atendimento em uma agência de comunicação.
  • 270x170
    270x170

    Lais Tosti

    Hoje como mãe e farmacêutica, posso dizer como é importante em qual escola colocar o nosso filho. E com certeza o JM será a escola do meu filho. O JM foi a melhor escola que estudei na minha vida, foi uma segunda família que eu carrego no meu coração. O ensino foi e é excelente. Os professores eram maravilhosos, me ajudaram a me transformar na pessoa que sou hoje, e eu só tenho que agradecer por isso. O JM não era uma escola comum, eles nos tratavam como uma família e mostrando sempre a importância da mesma. E é por isso que eu tenho orgulho em dizer que eu fiz parte da família JM.

    Atualmente:
    Farmacêutica
  • 270x170
    270x170

    Amanda Andrade Ferreira

    O JM foi completamente essencial em tudo na minha vida. Não somente na minha formação profissional mas, principalmente, no meu caráter. Tive uma história de vida no colégio e essa história me fez ser mais forte, mais decidida e mais capacitada em vários quesitos. Sempre vou lembrar desses anos com muito carinho e saudades de todos os momentos que vivi por lá!

    Atualmente:
    Maquiadora
  • 270x170
    270x170

    Raphael H. Tajiri

    O JM foi um marco na minha vida, foi uma das épocas mais felizes de meus 27 anos. Foi onde aprendi jogar e amar o handebol, aprendi a me tornar um ser humano de caráter e respeito ao próximo, além de aprender com os melhores professores. O JM não era simplesmente um colégio, foi e é minha segunda família, eu devo muito do que sou hoje a todos colaboradores, fundadores e colegas ! Eu sou e sempre serei família JM ! Sou formado em ciências contábeis pela Fecap, trabalho no depto. De controladoria e inteligência de mercado da Sakura Nakaya Alimentos Ltda. E sou voluntário na Hamburgada do Bem !

    Atualmente:
    Contador
  • 270x170
    270x170

    Gabriela Borgatto

    Falar do JM para mim é muito fácil, é simplesmente escrever a história da minha vida, lugar onde vivi desde 01 ano de idade, desde o amor da Vó Faride, até os puxões de orelha da Dona Elita, os bom dia do Tio Júnior, as risadas com a Tia Marcia, as brincadeiras com a Tia Nane, sou o que sou graças a formação, amor, carinho, compreensão e atenção dada todos os anos ao longo desse colégio! Me ensinaram a ler, escrever, jogar, amar ao próximo, ser prestativa, enfim, toda minha formação! Sou formada em Direito, atualmente trabalho na empresa Borgatto Imóveis! Agradeço cada momento que passei dentro da minha segunda casa, e tenho orgulho disso! E o que me deixa mais feliz!? É ver meu primo de 03 anos, ser tratado com o mesmo amor e carinho que eu fui tratada na escola há 26 anos atrás! Muito obrigada JM, vocês sem duvidas são os melhores em tudo! 💙 #familiajm #orgulho #amor

    Atualmente:
    Bacharel em Direito
  • 270x170
    270x170

    Ricardo Pompeo

    No JM aprendi, sobretudo, o que é fazer parte uma família! Durante meus 11 anos de escola fui orientado, ensinado, treinado, incentivado e acolhido. Esse ambiente proporcionou o desenvolvimento de duas das minhas habilidades mais marcantes, tanto na sociedade quanto nas empresas que trabalhei, que são colaboração e relacionamento interpessoal. Não importa o que acontecia, se era um problema de desempenho, pessoal ou qualquer outro aspecto, sempre havia alguém da escola para suportar da melhor forma possível. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa família, irei carregá-la pelo tempo através dos valores e lições valiosas aprendidas.

    Atualmente:
    Consultoria em Tecnologia
  • 270x170
    270x170

    Gabriela Romero Moraes

    JM? Desconheço.. Pra mim é Família JM não cresci com diretores e donos do colégio e sim com o Tio Jr, Tia Nane e já podemos perceber como esse colégio faz parte de mim. Não tem como falar da minha infância e adolescência sem pensar naquele prédio azul, fiz muitos amigos que até hoje tenho contato e um carinho impossível de explicar. E além da minha formação educacional o JM desenvolveu minhas aptidões artísticas com a tia Tati, e o que me mostrou o meu talento esportivo com o Aldinho, hoje sou atleta profissional de handebol e os meus valores são os mesmos que aprendi na Olim JM!!! Obrigada JM, assim como a minha você leva muitas histórias lindas dentro de si e com certeza sem entrar por esse portão azul eu não seria nem metade da pessoa que sou hoje.

    Atualmente:
    Atleta Profissional de Handebol.
  • 270x170
    270x170

    José Gustavo Macedo

    Estudei minha infância e adolescência toda no JM, desde o maternal até o ensino médio. Foram tempos maravilhosos, conheci pessoas de bom coração, desde os donos, passando pelas tias que auxiliavam no funcionamento do colégio chegando aos professores, que além de ensinar o básico que era a matéria propriamente dita, ensinaram a ter caráter como pessoa. Hoje sou Geólogo, formado pela UNESP, devo muito ao JM por essa formação, desde os professores (Química, Geografia, Biologia, História, Matemática e etc.), até os projetos extracurriculares, em especial o Salvando o Meio Ambiente, no qual participei por muito tempo e me ajudou a dar minha base profissional.

    Atualmente:
    Geotecnia e Meio Ambiente.
  • 270x170
    270x170

    Renan Cardoso Munhoz

    Estudei do primeiro ao oitavo ano no JM, colégio que teve participação fundamental na minha formação. O JM forma mais que alunos, forma pessoas de bem, pretendo que meus filhos lá estudem!

    Atualmente:
    Advogado na área de Família e Sucessões
  • 270x170
    270x170

    Patrícia Bertolon

    O colégio JM foi fundamental no meu crescimento pessoal e profissional. Estudei desde o jardim até o ensino médio e tenho as melhores lembranças possíveis, fiz grandes amigos para a vida toda, aprendi e me desenvolvi com professores que levo como exemplo até hoje e tive experiências fundamentais na minha formação como pessoa e profissional. Fui muito feliz estudando lá, com certeza uma das melhores épocas da minha vida. Além de tudo isso, o ensino do colégio me auxiliou na conquista de passar direto na USP, em quinto lugar no curso de Têxtil e Moda. Hoje, já formada na USP há 5 anos, sou gerente de produto na Riachuelo.

    Atualmente:
    Gerente de Produtos
  • 270x170
    270x170

    Rafael Spaziani Garcia

    O Júlio Mesquita foi para mim, por muito anos, muito mais do que uma escola. La eu tinha amigos e professores que são até hoje considerados como parte de minha família. Era um ambiente gostoso de se conviver, sem muitas preocupações e estresses desnecessários. Sinto muita saudade do tempo que estudei lá e fico muito feliz por ter estudado.

    Atualmente:
    Engenharia mecânica
  • 270x170
    270x170

    Bárbara Paes

    "Estudei no JM ao longo do ensino fundamental e o período em que estive na escola foi super importante para minha formação pessoal e profissional. As coisas que aprendi no Júlio Mesquita, tanto dentro da sala de aula quanto em atividades extracurriculares, me acompanham até hoje. Depois de estudar no JM fui aprovada em um dos vestibulinhos mais concorridos de São Paulo e passei a estudar em uma escola técnica. Hoje eu sou formada em Relações Internacionais na USP e trabalho em uma organização internacional com os temas de direito à informação e transparência. Além disso, sou fundadora do Minas Programam, um projeto para combater a desigualdade de gênero dentro da tecnologia."

    Atualmente:
    Relações Públicas / Empreendedora





Integral JM

O Colégio Júlio Mesquita sabe que nos dias de hoje tudo é muito rápido e muito dinâmico. Conheça o nosso integral, e você vai entender do que estamos falando.